Veja os depoimentos de produtores sobre nossos produtos
Depoimentos
João Henrique Schumaikel
Agrícola Leal
Curitiba/PR
Ginegar
Revenda Agrícola
Sou proprietário da empresa Agrícola Leal, na cidade de Curitiba, Paraná, a sede de nossa empresa fica na Ceasa de Curitiba, onde atendemos todos da região metropolitana, já importamos plásticos há quatro anos e também trabalhamos com telas.
Atendemos tanto empresas quanto produtores rurais e o grande diferencial da Ginegar para o nosso negócio é a alta qualidade, performance e a durabilidade dos produtos.
Trazendo para nossos clientes maior ganho de produção, mais segurança nas suas estruturas.
Agradecemos a Ginegar e esperamos que possamos continuar essa parceria, trazendo para nossos clientes a modernidade e a inovação.
Trabalhamos com as telas Ginegar desde 1996 e com os filmes plásticos desde 2008. A escolha por Ginegar foi pela confiabilidade, principalmente nos filmes plásticos, pois são produtos de excelente durabilidade e qualidade.
Atualmente, 75% dos filmes plásticos e 92% das telas de sombreamento que compramos são Ginegar.
A Agrimilênio está há 18 anos no mercado. Iniciou suas atividades trabalhando com produtos para atender a necessidade de produtores de flores da região. E nos últimos anos, voltou sua atuação também para a área de cultivo hidropônico de hortaliças.
Conheço os produtos da Ginegar antes da empresa ser instalada no Brasil, acompanhei as primeiras importações de Aluminet® e sua aplicação no campo, em produtores de flores da região.
São quase 26 anos trabalhando com Polysombra, Aluminet® e outras telas da empresa. Importante ressaltar a preocupação da Ginegar em trazer materiais diferenciados e com alta qualidade para o produtor.
Sou produtor orgânico há 15 anos e iniciei os investimentos em áreas protegidas em 2010 para melhorar o manejo e principalmente o controle de ervas daninhas.
O plástico Ginegar que utilizo para as estufas da propriedade adaptou-se muito bem às condições de clima e tempo, proporcionando um ótimo desenvolvimento para as hortaliças, devido à perfeita difusão da luz solar. Em dias com temperaturas mais altas, percebemos uma redução entre 2 a 3 graus nas estufas. Hoje, de um total de 100.000m² de área protegida, 85.000m² são ocupados pelos Plásticos Ginegar.
Há oito anos atuo no mercado de cultivo protegido; já trabalhei com plásticos nacionais e agora uso somente os plásticos Ginegar. Eles apresentam a vantagem de não sujar muito e têm boa resistência; além disso, o plástico azul reduz a temperatura e, assim, esquenta menos dentro da estufa. Outra vantagem é a luz difusa que favorece na redução de pragas e ajuda também a diminuir as doenças dentro da estufa. Tenho o plástico branco e o azul; ambos são muito bons, mas as plantas apresentam respostas diferentes dependendo da época do ano: durante o período quente do ano, as plantas da estufa de plástico azul têm melhor desenvolvimento devido à redução de temperatura. Além dos plásticos, uso também da Ginegar o mulching, tela antiafídeo e a ráfia de solo.
O uso do Aluminet® facilitou muito a prática da produção no hortifrúti. Ficamos surpreendido com os benefícios e resultados satisfatórios para a produção do coentro, principalmente, pois no campo a limitação era muito grande. Conseguimos reduzir o ciclo do coentro tirando os maços com 20 dias, sendo que no campo o ciclo era de 40 dias e a qualidade do produto é incomparável.
A Hidroplan é revenda Ginegar em Erechim/RS, região do Alto Uruguai.
A excelente qualidade e durabilidade do produto são vivenciadas pelos clientes do setor. Os resultados dos produtos Ginegar fortalecem os trabalhos e a produtividade, gerando maiores lucros e confiabilidade nas relações comerciais junto ao setor do cultivo protegido.
Há 20 anos trabalho com viveiro de mudas e durante toda essa trajetória pude trabalhar com diversos tipos de materiais. Hoje, utilizando os materiais da Ginegar, obtive melhores resultados, tanto em questões de durabilidade e qualidade quanto da excelente difusão de luz, o que ajuda na qualidade da produção das nossas mudas.
Sou produtor de tomate em campo aberto há aproximadamente 30 anos; no entanto, em função das mudanças do clima na região iniciei a produção em estufas. Minhas estufas são 100% com produtos Ginegar, pois optei por trabalhar com as mais altas tecnologias do mercado e estou muito contente com os resultados obtidos até agora.
Utilizamos material da Ginegar desde 2016. As características dos plásticos da Ginegar são totalmente diferenciadas, além da vantagem de o plástico ser sob medida para que o produtor possa se adequar dentro de sua realidade.
Constatamos que o ciclo da nossa cultura diminuiu, então ganhamos no tempo da colheita. E percebemos diferença quanto à produtividade das hortaliças.
Sempre fomos muito bem atendidos pelos técnicos da Ginegar. Todas as características dos produtos são muito bem explicadas. A assistência técnica e o acompanhamento da Ginegar junto ao cliente é um diferencial, com certeza, pois não vemos esse atendimento em outras empresas.
Há 15 anos trabalho com mudas de hortaliças, desde então a empresa vem inovando e buscando novas tecnologias para o produto chegar até o cliente final com melhor qualidade.
Hoje, além de mudas de hortaliças, a empresa monta e vende projetos para hidroponia e semi-hidroponia.
Hidroponia para folhosas e semi-hidroponia para tomate, morango, etc.
Atualmente, dentro do quadro de funcionários nos viveiros, a empresa conta com funcionários capacitados para dar treinamento para o produtor no pós-venda, assim ele pode ter sucesso na produção com os produtos Baldissarelli.
A Baldissarelli está preocupada com a inovação e produtos de qualidade para nossos clientes. Escolhi a Ginegar por ser líder mundial em sistemas de cobertura e sombreamento, então foi um “casamento“ que deu certo, muita tecnologia a disposição para o produtor rural.
Hoje o mercado busca novidade e qualidade, então o produtor que não for em busca de tecnologias, infelizmente, logo estará fora do mercado.
Com a Ginegar, a empresa conseguiu inovar muitos produtos, aumentando a gama de produtos novos.
Antes de comercializar o Aluminet® e os Filmes Difusores, a empresa já os utilizava na confecção dos viveiros; como também sou produtor, eu recomendo para outros produtos, porque eu os conheço a vida útil dos materiais Ginegar. No Aluminet®, a redução de temperatura é impressionante, por exemplo. A nossa região é muito quente, e conseguimos baixar de 8º a 10ºC, dependendo da época do ano.
Sem sombra de dúvidas, os filmes plásticos Ginegar possuem qualidade e durabilidade superiores aos existentes no mercado. Ainda sobre os filmes Ginegar, apresentam menor deposição e aderência de sujeira em comparativo aos outros materiais já utilizados na área ao longo destes mais de 10 anos de experiência na produção de tomates em estufa.
O uso da tela Optinet® 50 é indispensável para produção de tomate grape. Comprei este material para minha última estufa e pude constatar que a Optinet® tem maior resistência física.
Utilizo também a ráfia de solo Polysolo Carijó por plantar os tomates em vasos. Recomendo a ráfia de solo Ginegar para qualquer produtor, pois ela é incomparável, muito resistente, reduzindo aquecimento do solo e garantindo maior sanidade de plantas dentro das estufas. Observo também que a Ginegar tem evoluído muito em pesquisas de novos materiais; sendo assim, recomendo o uso dos materiais Ginegar.
A escolha dos produtos da Ginegar veio devido a procura de materiais com alta qualidade, buscando sempre o desenvolvimento de tecnologia em qualidade de luz, garantia e durabilidade dos materiais para a agricultura.
A utilização do Suncover AV Blue® veio devido a especialização na produção de cafés de qualidade, uma vez que cultivamos em terreiro suspenso, obtendo assim um melhor aproveitamento das propriedades de difusão da luz, visando uma seca mais uniforme, elevando a qualidade dos grãos selecionados.
A escolha do Suncover AV Blue® veio depois de ter diferentes resultados com outros filmes como Leitoso e Difusor Comum; com a troca pelo Blue pode-se observar uma melhora em temperatura ambiente, crescimento e coloração dos frutos.
O cultivo protegido teve um grande aporte de tecnologia no Brasil, quando a Ginegar trouxe para o mercado os filmes de cobertura de estufas com características específicas direcionadas para melhor desempenho das culturas e minimizando efeitos do clima. Sou um entusiasta da tecnologia e sempre recomendo os produtos da Ginegar, pois seus efeitos podem ser medidos na produção.
Começamos a produzir maçã em 1987 e em função das constantes chuvas de granizo tomamos a decisão de cobrir os nossos pomares e iniciamos naqueles com os clones mais novos.
Assim que fizemos a primeira cobertura, logo em seguida deu uma chuva de granizo e notamos que, apesar de alguns elásticos terem estourado, de maneira geral a estrutura e tela suportaram todo o impacto. Nesse momento percebemos que tomamos a decisão correta com relação à tela e tipo de estrutura após várias consultas no mercado.
Além disso, escolhemos cobrir as áreas mais baixas onde o risco de geada é maior e estamos observando que sob a tela da Ginegar estamos conseguindo de 1,8 a 2,3ºC a mais, o que pode nos ajudar no caso de temperaturas abaixo de zero, além de proteger os frutos também nas épocas de alta incidência de luz nos casos de queima por excesso de radiação (golpe de sol). Isso é benéfico para nós, pois compradores de maçã se sentem mais seguros, observando nossas coberturas na certeza de maior qualidade e segurança.
A tomada de decisão pela Ginegar é porque, dentre todas as análises que fizemos, observamos ser a tela de maior qualidade e tomamos a decisão pela Leno antigranizo pérola para reduzir os raios ultravioleta e também por ter representantes que auxiliam na escolha e montagem da estrutura adequada , pois o seguro não cobre danos causados em árvores e frutos que foram danificados sob telas e estruturas mal feitas. Além disso, um outro benefício importante da ChromatiNet® Leno Pérola da Ginegar é que ela não atrasou a colheita e não prejudicou a coloração, o que é importante para quem embala e quer fruta o quanto antes.
Iremos cobrir mais áreas nos próximos dois anos, já deixamos os postes estaqueados e já tomamos a decisão de continuar com as telas pérola da Ginegar.
Temos uma área de 100ha, sendo 32ha com maçã e o restante com frutas diversas. Temos atualmente 32ha cobertos e 90% das telas utilizadas são da Ginegar, parte da área coberta com a Leno antigranizo branca e parte da área com a Leno antigranizo preta. A maior parte coberta está coberta com Ginegar devido à qualidade do material.
Quando recebemos as amostras, analisamos os materiais, e tomamos a decisão de fazer um teste, e desde então estamos com a Ginegar.
Tivemos uma chuva de granizo após 5 dias de instalação das telas e não tivemos nada de perda. Estamos trabalhando no sistema de cobertura em capela com várias larguras de telas.
Em ameixa temos 20ha e 50% da área também já está coberta e nesse caso usamos a Leno preta também com excelentes resultados.
Recomendamos com certeza as telas da Ginegar, porque a qualidade é muito superior aos outros materiais do mercado. As bordas reforçadas e elasticidades são muito boas.
Vejo a Ginegar como número 1 no hall de opções de telas de cobertura de fruta a nível mundial e estão se aprimorando em tecnologias de produção. Acompanho um empenho mundial da empresa na cultura da maçã e isso é um diferencial. Em muitos ‘Dias de Campo’ pude observar os trabalhos com materiais de cobertura da Ginegar.
Não posso falar ainda sobre os resultados obtidos, pois apliquei a tela recentemente nas áreas mais novas, mas a qualidade percebida do material agradou. Nas áreas instaladas há mais tempo no sistema de capela com elástico já vi resultados positivos. Fiz a escolha do tipo da estrutura sob orientação da Ginegar, e adotei o sistema com elástico com ChromatiNet® Leno Pérola que tem efeito de fotoconversão observado nas tardes de campo que participei e acredito que é a tela que menos vai impactar na falta de cor da fruta.
Outro ponto importante é que as telas chegaram bem antes do prazo informado, talvez por ser medida padrão. Eu recomendo o uso das telas da Ginegar e espero usar novamente depois que observei os resultados com cobertura e sem a cobertura e esperamos que as garantias estabelecidas sejam atingidas.
Recomendamos a ChromatiNet® Leno Pérola para os outros produtores com certeza, pois no primeiro ano não notamos diferença de cor no fruto dentro e fora da tela.
Desde o ano passado estamos usando ChromatiNet® Leno Pérola da Ginegar. Até o momento ainda não tivemos granizo. O vigor da planta dentro e fora da cobertura está semelhante, porém até o momento ainda não conseguimos analisar a diferença em termos de queimaduras do fruto dentro e fora da tela.
Tomamos a decisão pela ChromatiNet® Leno Pérola da Ginegar por evidências de estudos que apontam o incremento de calibre dos frutos e melhoras na coloração dos mesmos.
Tenho um pomar em Bom Jesus de 16ha, cobertos com ChromatiNet® Leno Preta, Branca e Vermelha da Ginegar. Cobri a área há 2 anos, após sofrermos perdas com o granizo. Logo após cobrir o pomar já houve uma chuva de granizo forte e a cobertura salvou a produção naquele ano. Optei pela Ginegar depois de ter observado vários pomares cobertos e percebi a qualidade superior das telas da Ginegar.
Já estou com planos de novas ampliações de cobertura de pomares.
Isaflora é uma das poucas revendas que atuam no mercado de flores e hortaliças folhosas, cujo foco principal é a venda no segmento de telas e filmes agrícolas (mais de 30% do nosso faturamento é voltado para esse mercado). Por isso, prezamos por trabalhar com produtos de excelente qualidade e alta tecnologia. Trabalhamos com as telas da Ginegar há mais de vinte anos, antes da empresa se instalar no Brasil. Isaflora tem a mesma filosofia que a Ginegar: conhecendo suas necessidades, contribuindo para seu crescimento.
Graças ao trabalho em parceria, nós temos mais de 90% de participação na nossa região de atuação. E vamos trabalhar para continuar atendendo nossos clientes com comprometimento, profissionalismo e entusiasmo.
A Ginegar é o principal fornecedor parceiro de filmes plásticos e telas para o cinturão verde de São Paulo.
Sempre inovando e lançando tecnologias no cultivo protegido. Presente no campo com profissionais capacitados e técnicos procurando atender a necessidade do produtor.
Como visto em algumas avaliações, houve crescimento de ramos laterais dentro do telado de Aluminet® em torno de 11 a 12cm, sendo que fora do telado esse crescimento ficou em média de 7cm; também observei diferenças significativas no tamanho do cacho, recuperação de coloração da planta e tamanho de folha.
Há muitos anos eu visito outros viveiros, outras estufas, não só de produção de hortaliças, mas de produção de outras espécies, e eu sinto a qualidade do Filme Plástico Difusor 120 micras.
Minha estufa está há cinco anos com os filmes plásticos da Ginegar e eu realmente sinto a qualidade e difusão de luz.
A luz, como que ela entra dentro da estufa, eu sinto isso na própria pele, por que com os plásticos dos outros concorrentes nacionais eu sentia realmente o calor chegando, a luz direta. Com o Filme Plástico Difusor da Ginegar não sinto.
A Chromatinet® melhorou 40% a produção e também o peso da alface. Para você ter uma ideia, fora do telado (campo aberto) essa alface estava dando uma média de 20 folhas por pé, e dentro do telado com Chromatinet® Vermelha está dando uma média de 28 folhas. Com relação a pragas e doenças, embaixo do telado reduziu 35% a incidência, mas fora continua.
Pretendo utilizar a Chromatinet® em todos meus telados.
Vale a pena investir nessa tecnologia.
Com duas ou três colheitas você recupera o valor investido.
Weviton Santos Feitosa e Jânio Ferreira da Silva
Eu estou no ramo há 3 anos, mais especificamente na região Noroeste de Minas, e desde então eu comecei a pesquisar sobre qual material usar na cobertura do sistema hidropônico. Como estou em uma região de clima muito quente na maior parte do ano, eu tentei a estufa coberta, não funcionou bem, por causa do aquecimento da solução nutritiva. Optei pelo Aluminet® na parte superior do telado e a Chromatinet® na parte lateral da estufa. Eu obtive uma significativa melhora no ambiente, favorecendo o desenvolvimento das plantas.
Percebi que nas estufas com as laterais protegidas pela Chromatinet® Leno Vermelha a incidência de antracnose foi menor, comparado com as que não estavam protegidas.
Já faz dois anos que estou trabalhando com o Aluminet®, a diferença básica é a diminuição da temperatura, diminui bastante o ataque de insetos também, percebi isso, e a qualidade da folha melhora muito utilizando a malha Aluminet®.
Nós conhecemos os produtos da Ginegar e somos parceiros há muito tempo. A confiabilidade dos produtos e a idoneidade da empresa nos dão segurança para comprar.
Como não estamos buscando somente o sombreamento, e, sim, uma diminuição de luminosidade e temperatura sem provocar o estiolamento da planta, decidimos usar o Aluminet® porque sabemos que proporciona luminosidade e diminui a temperatura.
Trocamos a tela antiafídeo comum pela Optinet®, pois, além de impedir a entrada de insetos, permite maior circulação de ar.
Decidimos usar a tela Aluminet® e o filme plástico Suncover® Leitoso 60% da Ginegar pela qualidade oferecida.
Um dos principais benefícios dos produtos para nosso cultivo (Orquídeas Phalaenopsis) é o melhor controle da temperatura e luminosidade. Antes nós usávamos a tela preta comum, mas não era possível ter uma eficiência na qualidade da luz, era muito difícil trabalhar com ela por ser um material rústico e pesado, além da temperatura ser mais alta sob ela. Para o cultivo de Orquídeas Phalaenopsis é necessário luz com qualidade, uma quantidade de luminosidade que atenda às necessidades da planta. Buscando reduzir temperatura e melhorar a qualidade de luz, escolhemos os produtos da Ginegar. É possível perceber na planta a melhoria que os produtos proporcionam.
Na chácara, nós temos 31 estufas onde cultivamos tomate grape. Destas, 28 estão com o Suncover AV Blue®. Ainda este ano vamos substituir os outros plásticos das estufas por ele também. Estamos muito satisfeitos, a produção está muito boa e a temperatura fica em média 4-5 graus mais baixa. Esse fator é muito importante aqui em Goiás. Eu recomendo o uso do Suncover AV Blue®.
Eu sempre trabalhei com terreiro suspenso de café, achei a Polysombra Preta 65% o material melhor para instalação e na hora de recolher o café é fácil, não agarra o grão na tela, além da durabilidade do material.
Produzimos folhosas há mais de 10 anos em campo aberto e este ano estamos surpresos com o desempenho das plantas no Mulch More® Preto/Branco embossado da Ginegar. O resultado é excelente, principalmente na época das chuvas. As plantas ficam mais uniformes, mais limpas e com menos problemas de doenças. O ciclo tem antecipado em 8 dias, quando comparamos com o cultivo no solo sem o uso do Mulch More®. Além disso, percebemos um rendimento 40% maior nas áreas com o Mulch More® em nossa propriedade.
A qualidade do material é excelente! Recomendamos, com certeza.
Aires Humberto Dias e Lindomar Pereira da Silva
Com o uso do Mulch More®, há uma redução de mão de obra e até mesmo de herbicida, porque ele protege contra ervas daninhas, e para controlar seriam necessários constantes irrigações, mão de obra e produtos. O Mulch More® elimina para quase zero o controle de ervas daninhas. Além de manter o fruto protegido, que é o que o cliente final deseja, é um fruto íntegro, de qualidade, sem danos. Ele cria um microclima propício para o desenvolvimento das plantas, no qual a gente vai dosando as irrigações, plantações. O Mulch More® mantém a umidade ideal para o desenvolvimento dessas plantas.
Para mim os materiais da Ginegar apresentaram bastante resultado. O Suncover® Diff aumentou 500g/planta em média, e o Aluminet® refresca bastante também e ajuda muito na colheita dos frutos. Sem o Aluminet® eu não conseguiria produzir o que produzo hoje. É muito quente sem ele, pois minha estufa possui 3m de pé direito e a temperatura estaria praticamente 5ºC mais alta.
O Aluminet ® salvou a minha cultura!
Elcio Rodrigues de Moura, Antonio Cordeiro de Moura e Denis Rodrigues de Moura