Depoimento - Fabrício Dian

Depoimento - Fabrício Dian

Fabrício Dian

Fabrício Dian

"Começamos a produzir maçã em 1987 e em função das constantes chuvas de granizo tomamos a decisão de cobrir os nossos pomares e iniciamos naqueles com os clones mais novos.
Assim que fizemos a primeira cobertura, logo em seguida deu uma chuva de granizo e notamos que, apesar de alguns elásticos terem estourado, de maneira geral a estrutura e tela suportaram todo o impacto. Nesse momento percebemos que tomamos a decisão correta com relação à tela e tipo de estrutura após várias consultas no mercado.
Além disso, escolhemos cobrir as áreas mais baixas onde o risco de geada é maior e estamos observando que sob a tela da Ginegar estamos conseguindo de 1,8 a 2,3ºC a mais, o que pode nos ajudar no caso de temperaturas abaixo de zero, além de proteger os frutos também nas épocas de alta incidência de luz nos casos de queima por excesso de radiação (golpe de sol). Isso é benéfico para nós, pois compradores de maçã se sentem mais seguros, observando nossas coberturas na certeza de maior qualidade e segurança.
A tomada de decisão pela Ginegar é porque, dentre todas as análises que fizemos, observamos ser a tela de maior qualidade e tomamos a decisão pela Leno antigranizo pérola para reduzir os raios ultravioleta e também por ter representantes que auxiliam na escolha e montagem da estrutura adequada , pois o seguro não cobre danos causados em árvores e frutos que foram danificados sob telas e estruturas mal feitas. Além disso, um outro benefício importante da ChromatiNet® Leno Pérola da Ginegar é que ela não atrasou a colheita e não prejudicou a coloração, o que é importante para quem embala e quer fruta o quanto antes.
Iremos cobrir mais áreas nos próximos dois anos, já deixamos os postes estaqueados e já tomamos a decisão de continuar com as telas pérola da Ginegar."

Nome: Fabrício Dian
Produtor

Empresa: Produtor
Vacaria/RS

Produto: ChromatiNet Leno

Cultivo: Maçã

Data: 16/06/2018